Para quem não sabe passei por um momento muito triste na vida, foi quando as 11 semanas de gravidez tive um aborto espontâneo. Foi um período muito critico na minha vida, achei que não fosse me recuperar nunca, mas tudo que eu consegui tirar dessa experiência do aborto espontâneo serviu para me manter em alerta nas gestações futuras. Com o aborto que passei percebi que nem tudo pode sair da forma que queremos e também há situações inesperadas que fogem ao nosso controle, simples mortais. Achava que isso nunca iria acontecer comigo e foi ai exatamente no momento mais importante da minha vida, a primeira gravidez que meu mundo caiu…

Para lidar com a perda que um aborto causa ter suporte psicológico é fundamental. Por isso, recomendo buscar uma psicóloga com experiência em atendimento a tentantes. Conheça o serviço de psicologia da Famivita e conte com primeira sessão de avaliação gratuita. Clique aqui e saiba mais!

Por conta de um descolamento de placenta perdi meu anjinho e sei que muitas meninas passam por isso e isso me incentivou a dividir minha experiência com o aborto espontâneo que passei e com isso poder ajudar a outras mamães assim como relatos de quem já tinha passado por isso me ajudaram e muito. Vejam meu depoimento e como tudo aconteceu, logo em seguida falo um pouco das causas que podem fazer com que o aborto espontâneo possa acontecer.

Veja também: Aborto, eu também ja passei por isso.

Foto: Acervo Pessoal