Graças à DKT do Brasil, as brasileiras terão acesso ao melhor e mais eficaz monitor de fertilidade do mercado – o Daysy. Milhares de mulheres tentam descobrir os melhores métodos e formas de desvendar e acompanhar seu ciclo menstrual e período fértil, seja para engravidar ou prevenir uma gravidez. São diversas propostas, mas nenhum que consegue oferecer uma solução completa para todo o planejamento familiar.

Daysy para Engravidar

Um dos métodos mais eficientes para tentantes é a temperatura basal. Detectar aquele aumento com termômetro de manhã antes da ovulação permite manter relações quando as chances de engravidar são máximas. Mas toda mulher que já faz aquela tabelinha ou até desenhou o gráfico sabe que nem sempre isso é fácil principalmente quando esquece de medir ou mede fora da hora.

Gráfico de Temperatura Basal durante Ciclo Menstrual

Gráfico de Temperatura Basal durante Ciclo Menstrual

O Daysy faz tudo isso internamente – ele mede, analisa e interpreta para você exibindo o resultado de forma simples e compreensiva. Devido à experiência com milhares de ciclos e com o tempo de aprendizagem do ciclo individual da mulher, o mini-computador consegue indicar com grande confiabilidade quando a usuária está no período fértil e deve iniciar as tentativas. E o melhor: ele ainda mostra quando está grávida antes do teste de gravidez porque a temperatura basal após a fecundação continua mais alta comparado aos ciclos regulares.

O Monitor como Método Contraceptivo

Bem na tradição do produto mais famoso da DKT, as camisinhas Prudence, o Daysy também funciona para aquelas mulheres que desejam evitar uma gravidez indesejada, mas que não querem ou podem usar outros métodos contraceptivos como anticoncepcionais. Além de não sofrer com os efeitos colaterais provocados pelos hormônios, o dispositivo é indicado para pessoas que sofrem das seguintes doenças como diabetes, hipertensão, depressão ou câncer, já que não podem utilizar hormônios.

Daysy Monitor de Fertilidade

Baseando-se na mesma metodologia da identificação do período fértil, o aparelho indica as fases de infertilidade com uma luz verde, quando é possível ter relações sem utilizar métodos contraceptivos. Já no período fértil, a luz vermelha informa que é preciso recorrer a outro método contraceptivo. O monitor Daysy oferece uma precisão de 99.3% nesse processo e é tão seguro quanto um anticoncepcional comum.

Como Funciona o Daysy

Para conseguir utilizar o monitor Daysy de forma segura, basta utilizá-lo regularmente no mesmo horário da manhã antes de se levantar – igual a um termômetro basal. Um simples aperto no botão de ativação liga o dispositivo e mostra o status atual de acordo com a última medição. Para inserir a nova temperatura é preciso:

  1. Apertar o botão novamente
  2. Colocar a ponta do Daysy debaixo da língua e fechar os lábios em volta do cabo
  3. Aguardar o som dos 2 bipes que confirmarão a medição (aprox. 90 segundos)
  4. Ler o novo status no visor do aparelho.

O monitor de fertilidade Daysy não tem prazo de validade e funciona através de bateria que tem durabilidade de até 2 anos e que pode ser facilmente substituída quando necessário. A limpeza do aparelho pode ser feita com um pano úmido com ou sem um pouco de álcool e sabão. Porém deve evitar de molhar demais já que não é à prova d’água.

Integração com o Smartphone

Para completar a tecnologia e a praticidade do monitor de fertilidade, um aplicativo para smartphones chamado DaysyView foi desenvolvido. Com ele pode acessar o status de todo o ciclo, além de visualizar informações detalhadas da proximidade da menstruação e da ovulação. Basta conectar o monitor ao seu aparelho de celular. Ainda é possível compartilhar todas as informações com seu parceiro para que possa acompanhar a evolução do seu ciclo.

App DaysyView

Você encontrará o produto na loja virtual da DKT do Brasil.

Este conteúdo foi apresentado por DKT do Brasil.