Anne é integrante das autoras de um dos blogs que mais me identifico no mundo da maternidade, o Mamatraca! Também é autora do Super Duper onde fala de também de maternidade e tem uma visão particular desse universo. Ela é super mamãe de 2 lindos meninos, e hoje cedeu uma entrevista para o Trocando Fraldas! Conheça um pouco mais dela e seja bem vinda Anne!

Trocando Fraldas: Um pouco mais de você, quantos filhos, nomes e idades.

Anne: Sou Anne, mãe do Joaquim de 3,6 e do Tomás de 1,9. Sou artista plástica, coralista, blogueira, empreendedora, faladeira, curiosa e especialista em nada.

Trocando Fraldas:Sempre sonhou em ser mãe? E aquele click do relógio biológico, quero ser mãe, quando e como foi?

Anne: Sempre quis ter filhos. Não me lembro de uma época da vida em que eu já não soubesse que um dia eles viriam. Nunca planejei, mas acabei engravidando menos de um ano depois de me casar com meu amor de infância.

Trocando Fraldas:Como foi o momento de descoberta da gravidez?

Anne: Ficamos absolutamente chocados e felizes com a descoberta das duas gravidezes. Um misto de pavor e êxtase.

Trocando Fraldas:O casal teve algum problema para engravidar? Fez algum tratamento e por quanto tempo?

Anne: Não tivemos nenhum problema para engravidar.

Trocando Fraldas:Qual a melhor e também a maior lição que a maternidade trouxe para você.

Anne: Meus filhos me ensinam diariamente que a vida é abundante, o universo é perfeito. A maior lição da maternidade para mim é o convite ao auto conhecimento enquanto acompanho da melhor forma que posso o desabrochar de duas novas potências, os meninos.

Trocando Fraldas:Como surgiu o Mamatraca?

Anne: O site veio da vontade de compartilhar experiências com outras mães. De reunir historias e forças. De agregar iniciativas que pudessem servir de apoio para nós mesmas e quem não visitasse.

Trocando Fraldas:O que espera para o futuro?

Anne: Com esse contato com tantas mulheres, descobri que vivemos um tempo muito difícil para mães, pais e crianças. Cheio de desafios a serem vencidos, paradigmas a serem revistos. Pouca informação sobre nossos direitos, falta de respeito à infância, ameaças à integridade física e emocional de mães e bebes, são pequenos exemplos do cenário em que vivemos. O que espero do futuro? Nada. Mas acredito que vivo hoje a criação de uma nova realidade, que gira em torno da informação e fé de que viemos para o mundo para sermos plenos e felizes, em todos os sentidos.

Anne você é uma fofa e adoro ler seus artigos e ver seus depoimentos, acho vocês super inteligentes e só acrescentam sempre! Muito Obrigada e será sempre bem vinda no Trocando Fraldas!

Anne está no Mamatraca: http://mamatraca.com.br/ e também no http://www.superduper.com.br/

Veja também: Entrevista Com Bruna Galdeano Vlogueira do Youtube

Foto: Acervo Pessoal