Você sabia que muitas mulheres atingem o seu primeiro orgasmo na gravidez? A sexualidade é necessária e muito saudável em mulheres que já estão grávidas. Claro, desde que não tenham nenhum tipo de problema que acarrete riscos para um parto prematuro ou que possa prejudicar a evolução saudável da gestação. Uma gravidez saudável pode render noites quentes para os futuros papais e claro, se for da vontade de ambos, a relação pode acontecer diariamente sem problemas maiores.

O orgasmo é na verdade contrações dos músculos do clitóris e internos da vagina. A excitação provoca um endurecimento do clitóris que quando rígido, sofre aumento e pequenas contrações estimulatórias. Quando o máximo dessas contrações acontece, uma sensação inexplicável de prazer irradia sobre o órgão genital e também faz uma descarga hormonal muito evidente. O orgasmo também traz algumas sensações extras para quem está gravida!

Mas não é a toa que muitas mulheres chegam ao orgasmo máximo na gravidez. O prazer na gravidez pode ser muito mais intenso pra a gestante devido ao aumento da circulação sanguínea da mulher na região intima. A vagina também fica mais úmida na maioria das mulheres grávidas e essa umidade traz muito mais conforto na hora da penetração sexual. O inchaço natural que a condição atual traz, favorece muito que o orgasmo seja pleno e com muito mais intensidade e de duração maior! Um momento de prazer pode durar até 20 segundos, o que é uma eternidade de sensação sexual.

O orgasmo na gravidez também pode ser alcançado sem mesmo que o homem precise penetrar a mulher. A sensação pode ser provocada apenas pelo atrito do clitóris e também através de sexo oral. Sexo oral? Sim! A grávida pode fazer e receber sexo oral sem problema algum! Apenas é aconselhável deixar o sexo mais selvagem ou com apetrechos sexuais excêntricos para depois do parto, no mais, a vida sexual da gestante é normal.

Uma dica para as gestantes: quer melhorar o prazer do sexo durante a fase gestacional? Use géis lubrificantes adequados para essa fase da vida. Os melhores são à base d´agua e com PH neutro. Características do FamiGel, indicado nessa fase.

Aliás, a posição é algo que pode fazer toda a diferença para quem o orgasmo na gravidez aconteça. Algumas mulheres conseguem chegar ao prazer em posições que não são muito adequadas nem confortáveis para quem está com abdômen maior. Deve-se evitar posição papai e mamãe ao final da gestação e também qualquer outra que possa receber peso durante a relação sexual. Normalmente a posição conchinha e também a de quatro são as favoritas das gestantes. Para ajudar no prazer, ter relações com a mulher por cima do homem, aumenta o atrito do clitóris e assim o orgasmo pode ser muito maior.

O Que Pode Atrapalhar o Orgasmo na Gravidez?

O oposto da estimulação também pode acontecer, a oscilação hormonal também pode trazer alguns inconvenientes para o sexo. O incômodo pode aparecer em determinados dias, quando o aumento da progesterona pode fazer com que a libido fique quase zero ou algumas mulheres são vitimas de vontade reduzida por toda a gravidez. Porém, em outros casos a vontade supera e muito a expectativa e a vontade vem com tudo e é normal que isso aconteça. Tanto a vontade excessiva quando a baixa libido é esperada durante a transformação hormonal desta fase.

A vontade para o sexo pode ser boicotada pelo psicológico da mulher ou casal. Pensar que a relação está machucando o bebê, ou que ele está vendo o pênis do pai na hora da penetração, pode contribuir para o fracasso da vida sexual na gravidez. É importante saber que o bebê está seguro dentro do ventre materno, desde que problemas como baixa de liquido, placenta prévia e sangramentos na gravidez estejam acontecendo. As contrações que o orgasmo provoca também podem se tornar um fator que limite o casal a terem relações sexuais constantes. Logo após ter o ápice de prazer, a mulher passa ter leves contrações uterinas. Tudo isso devido à pequena liberação de oxitocina que o organismo faz.

O sexo é muito importante na vida de um casal, ainda mais nesta fase em que a mulher pode se sentir feia, gorda e nada sexy. Cabe ao companheiro demonstrar o desejo que existe seja em qualquer transformação que o corpo sofra. Se sentir desejada pode provocar consequências inimagináveis! O orgasmo na gravidez certamente ficará muito mais fácil e melhor com a mulher se sentindo desejada e principalmente amada!

Veja também: Sexo e Gravidez – Sem Tabu e sem Medos

Foto: Arquiteta Nery Nascimento – Vitrines