Há quem diga que sexo é prazeroso em qualquer fase da vida, de dia e de noite, em todos os cômodos da casa e na hora que der vontade. Mas e nos dias menstruais da mulher, também é válido? Nem sempre sexo e menstruação são encarados com naturalidade, já por outros é só uma apimentada mais na relação.

Existem os casais que não tem tempo ruim para nada e sexo e menstruação combina muitíssimo bem, por que não? Já para os demais, acredito que para maioria dias de visita menstrual significa dias de folga. Existem também os homens “vampiros”, que adoram namorar durante esse período.

Tudo obviamente depende de casal para casal ou até mesmo de pessoa para pessoa. Tem casais que a mulher não se importa namorar menstruada, já o homem não suporta a ideia, ou vice versa. Pode ocorrer também das mulheres que sofrem demais durante esse período, com variações de humor, fadiga, cólicas intensas e devido sua indisposição a palavra sexo nem passa por sua cabeça.

Aumento da Libido

O que poucas pessoas sabem é que durante a menstruação grande maioria das mulheres esta com sua libido nas alturas e o seu desejo sexual fica ainda mais aflorado. Para aquelas que têm problemas com falta de lubrificação então é o momento alfa, já que namorar nesses dias favorece o deslizamento na penetração e diferente do uso de lubrificantes não oferece riscos de alergia ou irritações.

Mas aí vêm diversas outras dúvidas como: Fazer sexo durante a menstruação não faz mal? E pensando na questão física não existe problema algum. Já em relação a contrair doenças, os riscos são maiores. Durante a menstruação o PH vaginal de ácido fica alcalino e o tampão protetor da vagina dá lugar ao sangramento, por isso em contato com qualquer doença sexualmente transmissível ou bacteriana se apresentará de forma mais agravada do que o normal. Por isso é recomendado o uso de preservativo intimo durante a relação sexual, principalmente nestes dias.

IMPORTANTE: Sexo e menstruação são recomendados desde que tenha ciência que durante o sangramento a vagina esta mais propensa a contrair infecções. O uso de preservativo durante o sexo evita a contaminação de bactérias, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

Prós e Contras do Sexo Durante a Menstruação

Para os casais abertos ao prazer, poderão fornecer uma extensa lista de razões para fazer sexo quando sentirem desejo e isso inclui a menstruação. Como já citamos, a lubrificação intima feminina aumenta neste período, assim como o desejo da mulher. Mesmo com toda evolução do ser humano, a menstruação ainda é lidada como um “monstro”, quando na verdade é algo tão natural e corriqueiro na vida de uma mulher.

Informações Para o Parceiro

Para os homens que sentem “nojo”, vale esclarecer que o sangramento menstrual nada mais é do que uma descamação das paredes do útero e são liberadas porque não ocorreu a fecundação de um embrião em seu interior. A história de que sangue menstrual é sangue sujo é um grande mito! Se você tinha essa desculpa para deixar de ter prazer e dar prazer nesses dias, acabou! O sangue menstrual não oferece risco algum de contaminação nem para o homem e muito menos para a mulher.

O único empecilho nesta fase é em relação ao sexo oral durante a menstruação já que não é uma situação muito confortável para ambos. Para os que não se importam, podem utilizar a camisinha feminina ou até mesmo absorvente intimo apropriado para o ato sexual.

Absorvente Intimo Para Usar no Sexo

O absorvente intimo para sexo durante a menstruação é uma pequena esponja que deve ser introduzida na vagina e todo sangue expelido é absorvido por ela. Quem já testou, garante que é imperceptível e não ocorre contato algum com o sangue.

Outra dúvida bem comum em relação ao sexo e menstruação é sobre engravidar. Alguns dizem que é possível e outros que não é, e a grande verdade é tecnicamente falando por a mulher não estar ovulando nesta fase ela não engravidaria. Mas devido a ciclos irregulares ou curtinhos, pode ocorrer sim uma gravidez neste período.

Se não pretende engravidar no momento recomendamos o uso de preservativo que além de proteger contra uma gravidez indesejada impedirá o contágio de infecções e doenças sexualmente transmissíveis.

Para aquelas mulheres ou casais que por questões de higiene preferem ficar sem sexo neste período, podem acabar descobrindo outras formas de prazer além da penetração. Existem outras opções para os casais, outros toques e outras formas de dar e proporcionar prazer pra quem amamos, é só usar a imaginação. Quem sabe quebrar tabus e descobrir que sexo e menstruação pode ser gostoso também?

Veja Também: Sexo Anal Engravida?

Foto: Gabriel S. Delgado C