Você sempre sonhou em ser mãe, tenta por tempos conseguir engravidar e finalmente consegue. Mas de repente no momento em que deveria ser a fase mais feliz da sua vida, a tão esperada gravidez aconteceu e você é acometida de uma tristeza sem fim. Isto sem motivo nenhum e sem explicação.
Tristeza é Sintoma de Gravidez?
O que esta acontecendo? Normalmente essa tristeza acontece pelo despontamento dos sintomas da gravidez, pois, a mulher imagina que terá uma gravidez perfeita, sem enjoos e desconfortos e quando os sintomas e desconfortos acontecem, ela percebe que a gravidez não é só flores como sonhava.
O cansaço, a fadiga e desconfortos causados pela gravidez e sem contar a quantidade de cuidados que se é recomendado, também cuidados com a alimentação e proibições, pode deixar a futura mamãe se sentindo triste nessa fase. A grávida pode ser tomada por uma tristeza sem motivos.
Outras causas são preocupações constantes com a saúde do bebê,como será o parto, as mudanças radicais no corpo e demais outros motivos. Tudo que traga preocupação para a mamãe pode acometer numa entrega de pura tristeza e isso é natural, pois, a mulher esta vivendo um turbilhão de emoções e de hormônios trabalhando a todo vapor.
Melhor Remédio pra Tristeza
O melhor remédio para afastar essa tristeza, é desabafar os seus medos, converse bastante, tire suas duvidas e não viva com os grilos na cabeça que só fara que aumente sua tristeza na gravidez.
Saia mais, se divirta, faça programas mais animados, convide seus amigos e familiares para programas divertidos em casa, mesmo que não esteja disposta para sair. O que você não pode fazer é deixar essa tristeza na gravidez tomar conta de você e acabar evoluindo para uma depressão.
Como Diagnosticar a Depressão na Gravidez
A depressão na gravidez é ocasionada por uma onda de tristeza que não passa de maneira alguma e quando a mulher se entrega à situação, ela vem sem pedir licença e toma conta.
Ela se apresenta com sinais de pura ansiedade, perda do sono, falta de apetite, muito desanimo e uma tristeza profunda que faz que a grávida não tenha vontade de fazer absolutamente nada. Normalmente ela esta relacionada ao aumento de hormônios progesterona e estrógeno.
Porém, segundo estudos, 95% das mulheres que sofrem de depressão na gravidez estão passando por problemas familiares, financeiros e até mesmo com problemas de saúde que trazem muitas preocupações.
Vídeo Explicativo
Se você esta vivendo essa situação por mais de duas semanas converse com seu obstetra, ele poderá recomendar o uso de medicamentos para controle da depressão sem que afete o desenvolvimento do bebê.
Tente conversar o máximo possível com suas amigas, companheiro, familiares, não se sobrecarregue tanto e não se cobre tanto, pois essa fase é difícil para todas as mulheres. Tente viver essa fase da gravidez com mais tranquilidade possível, ocupe a cabeça, se tente se sentir útil e ter uma vida o mais normal possível, claro que com moderação.
Isso fará não só bem a sua saúde, como para sua cabeça e para o seu convívio com sua família que passarão pelos nove meses da gravidez curtindo cada minuto.
Veja também: Baby Blues – Tristeza pós-parto
Foto: george ruiz
Me sinto muito triste pois estou com quase dois meses de gestacao e nao to realizada , ele ficou super feilz e me apoia muito mesmo sou casada a quase 3 anos mas nao estava preparada pra essa nova etapa ,fico muito triste estou cm muitos desconfortos e nao consigo sentir amor pelo meu bebe meus deus sera que isso vai mudar!!!?
ResponderIolanda posso dizer que passei por isso, e so ficou mais fácil quando descobri o sexo do bebê, parece que ficou algo mais real, e não se culpe por isso, vai ficar tudo bem, pode demorar um pouco mais, porém esse amor vai florar mesmo que depois que nascer, se de tempo, é tudo muito novo ainda. Um beijo,
ResponderEstou igualzinha… todos falam nas alterações de hormônios, porém queria uma mudança neste sentimento… no meu caso era algo que queria muito ter um filho, só que to me sentindo muitoo mal… tristeza no peito e sem perspectivas desse momento ser algo mágico como dizem… e como se não tivesse pertencendo a minha alma dentro do corpo algo inexplicável e olha que nunca tive nenhum tipo de crise depressiva.
ResponderEu estou de 17 semanas, o primeiro trimestre foi muito duro, vomitos, enjoos, sono, e uma tristeza enorme! eu queria ter um filho, e agora k tenho essa oportunidade nao consigo ficar na planitude da felicidade! nao esta a ser nada do que imaginei. Ultimamente tenho tido momentos qe estou mais confiante e contete ate, mas depois bate a tristeza na mesma, isto mais k uma vez por dia! o k mais me custa é os fins-de-semana, vivo longe da familia, em outro paìs, e acho que isso me esta a afetar mais! nao vejo a hora de nascer a bebe, so quero que o tempo passe rapido!
ResponderBoa sorte.
ResponderVr tenhi q passear mais e cinversa bastante com alguém ai fico bem mais sozinja me sinto mtu triste
ResponderTô gravida de 4 meses já tenho um filho de 7 anos .quando engravidei do meu primeiro filho fiquei muito feliz curti cada momento porém não o criei junto ao pai. agora gravida de novo não sinto nem um tipo de sentimento pelo bebe fico o dia td trancada dentro do quarto tento me animar e não consigo não sinto fome já emagreci 7 quilos me sinto muito mal por criar esse tipo de sentimento por meu filho gente eu tento lutar contra isso é até fazer carinho na minha barriga conversa com o bebe e nao consigo.marido e a família acha que é frescura minha que eu sou culpada de td hoje de manhã ouvi meu marido falar pra minha sogra se acontecer alguma coisa com o filho dele a culpa é minha tô vivendo a pior experiência da minha vida moramos com meu sogro e minha sogra tô com medo de quando o bebe naiscer esse sentimento não mudar gente eu quero muito amar meu filho mais não consigo as vezes até esqueço que estou gravida e o pior é que com td o que está acontecendo não tenho ninguém pra falar sobre isso meu marido acha que é bobeira as país dele também minha família não nos damos bem e o pior é que nem para o meu obstetra posso falar pois ele é meu cunhado e vai falar pra irmã do.meu marido e vão cagar pra minha situação acho que elês estão pouco se lixando pra mim como eu me sinto só sabem me culpar não seia mais o que faço só . Imagina a minha situação tendo confiança em redes sociais e não busca auxilio na família.
ResponderEu me sinto do mesmo jeito que você, sempre sonhei em ser mãe de menina, estou grávida de 6 meses e descobrir que é um menino ,Eu caí em uma depressão profunda , nao consigo ficar feliz com a minha gravidez, quero muito amar meu bebê, meu marido tá super feliz ,chega a ficar besta alisando minha barriga.
ResponderNão tenho com quem conversar sobre isso. Não posso ter mais filhos e todo acha que sou ingrata e egoísta por me sentir assim.
Eu me sinto do mesmo jeito que você, sempre sonhei em ser mãe de menina, estou grávida de 6 meses e descobrir que é um menino ,Eu caí em uma depressão profunda , nao consigo ficar feliz com a minha gravidez, quero muito amar meu bebê, meu marido tá super feliz ,chega a ficar besta alisando minha barriga.
ResponderNão tenho com quem conversar sobre isso. Não posso ter mais filhos e todo mundo acha que sou ingrata e egoísta por me sentir assim.
Eu também queria muito uma menina,mas é menino e isso me deixou em uma depressão profunda?
ResponderPoxa triste você se sentir assim. Entendo o seu desejo, mais é seu filho. Espero que esse sentimento passe.
ResponderOii, vc tem que conversar com o seu obstetra. Ele é seu cunhado.
ResponderMas dentro do consultório, ele é seu obstetra.
Deve existir ética e sigilo profissional.
Exatamente.
ResponderTô gravida de 4 meses já tenho um filho de 7 anos .quando engravidei do meu primeiro filho fiquei muito feliz curti cada momento porém não o criei junto ao pai. agora gravida de novo não sinto nem um tipo de sentimento pelo bebe fico o dia td trancada dentro do quarto tento me animar e não consigo não sinto fome já emagreci 7 quilos me sinto muito mal por criar esse tipo de sentimento meu marido e a família acha que é frescura minha que eu sou cupada de td hoje de manhã ouvi meu marido falar pra minha sogra se acontecer alguma coisa com o filho dele acha culpa é minha tô vivendo a pior experiência da minha vida moramos com meu sogro e minha sogra
ResponderEstou de 3 Semanas, mas já me sinto mto cansada, sinto mtas cólicas, mas o que me deixa triste é meu esposo ele pensa que tudo é frescura minha as vezes sinto alguma coisa e fico calada guardo pra mim só pra não ouvir ele dizer que é coisa da minha cabeça, essa situação tem me deixado triste parece que estou sozinha, não sinto o apoio dele.
ResponderEu também me sinto assim e a maioria das coisas que eu falo ele não dá atenção ?
ResponderEu tenho uma filha de nove anos tive uma gravidez super feliz e desejada. Porém quando minha filha tinha seis anos resolvemos ter outro bebe, mas foi uma gravidez bem complicada, tive pré enclampsia, fiquei dias no hospital e meu bebê como era prematuro acabou falecendo. Depois de três anos resolvemos tentar de novo porém tenho medo de acontecer tudo de novo, me dá pânico cada vez que penso em passar processo de consultas hospital medo até do parto, em fim confio muito em Deus e sei que ele não vai me deixar passar isso de novo, e poder ter outro bebê saudável, como minha primogénita.
ResponderEstou de 7 meses agora, namoro a 10 anos e acabamos de comprar um apartamento na planta, fica pronto em 2 anos e era depois desse período que gostaria de engravidar. Acontece que não saiu como o planejado e eu engravidei, fiquei desolada, tive que aguentar o machismo do meu pai que exigiu que morássemos juntos e fingir que casamos por vergonha dele, tive que aguentar que meus planos não deram certo, tive que aguentar a mudança de casa e rotina de hora pra outra, tive que aguentar o julgamento alheio, tive que aguentar a falta de dinheiro, tive que aguentar pessoas falando que invejamos meus cunhados que esperam bebê tbm (1 mês a mais que eu, e planejado), tive que aguentar meu namorado reclamando todos os dias que esta desanimado no trabalho mas não pode sair de lá por causa da gravidez………..na verdade não tive que aguentar, eu tenho que aguentar até agora. Estou cansada, desanimada, só quero chorar, não quero chá de bebe, não quero palpites…e tenho que fingir estar bem e estar amando tudo isso. Amo minha bebê, mas eu queria era sumir e ter ela sozinha…sem ninguém por perto…penso mto em fazer isso…sumir e largar tudo e todos
ResponderBoa tarde Andressa.
Olha vou te dar um conselho, dobra o joelhos no chão e se apega e confie em Jesus!!! Pois minha situação não foi a das melhores, fui casada por 10 anos e separamos em novembro, já tinha um filho de seis anos, com a separação ele dava crise de choro, pois queia o pai com agente, eu não desistir do meu casamento,pois sempre acreditei que meu esposa também me amava, e sabia que estava passando por uma crise, engravidei em maio, e quanto contei pra ele , ele reagiu normal, eu com muito esperança, esperava que nos volt-assamos, só que aconteceu o pior, fiquei sabendo que ele estava namorando, e nosso filho nem podia falar que o pai tinha uma namorada, não aceitou de jeito nenhum, eu entrei em desesteiro, pois mora só eu e meu filho, e passando muito mau todos os dias e noites não dormia, depois de uma semana que fiquei sabendo de tudo, parei e pensei, tenho só uma pessoa no mundo que pode me ajudar , e Deus! Desse dia pra cá minha vida melhorou 100 por cento, todos os dia, antes de dormi eu oro com entregando meu coração pra Jesus e minha vida também, as pessoas foi notando a minha diferença e meu esposo também, eu fui ficando mais leve cada dia mais feliz comigo mesmo sem motivos nenhum, levei meu filho pra fazer acompanhado com a psicologa, ele também melhorou muito graças a Deus, agora no final de julho meu esposo me pedi pediu de joelhos perdão, que queria ficar mais perto de mim, e se seria possível um dia ele me conquistar novamente, eu só disse pra ele que eu ainda o amava, agora estamos namorando e ele faz de tudo pra me agradar, vamos namorar e depois casar novamente. Isso tudo aconteceu por que eu busquei o melhor amigo o melhor psicologo, busquei entreguei e confiei em Jesus!!!
ResponderTorço muito pra que você também busca a Jesus, não importa religião, e sim sua fé. Nossos planos quem faz e Deus, desejo do fundo do coração que você seja muito feliz com sua família.
Fica com Deus!!!
acontece amiga e dificil as vezes parece que ficar sozinha e a melhor opçao ..ate o companheiro fazer algo fofo e bonito pela gente dps tudo de nv e a sensaçao muito ruim
Responderé uma etapa de muitas mudanças, realmente dizer que é fácil, ah não é mesmo.
ResponderTi com 30 semanas, há dois meses descobrir uma traição do meu marido, brigamos e ele confessou tinha uma mulher grávida, e poderia ser dele. Meu mundo caiu. Há dez anos estou c ele nunca nem suspeitei q tava grávida, no momento que mais preciso dele descobro que ele me trai. Resolvi perdoar pelo meu casamento e filha q estou esperando, Mas peguei uma ligação pra msm mulher q ele me traiu. Quero muito por um fim nesse relacionamento e não consigo. To muito triste, choro e sofro sozinha com vergonha dessa situação. Não sei o que fazer. Agora percebi q ele sempre foi assim e não vai mudar. Queria ter descoberto isso antes de engravidar. Fico triste e feliz ao msm tempo pela minha BB. Fico bem e fico com ódio dele. Só Deus pra me confortar.
ResponderQ triste se apague a Deus que só ele Pra resolver
ResponderLogo isso vai passar.
ResponderDeus vai te ajudar sim, se apega com o Senhor!!! E nunca chore por alguém que não se importa com você. Você e muito especial e por isso Deus confiou a você uma linda menina. Monstra pra todos a guerreira e mulher maravilhosa que você é, sempre cuidando de você, isso e muito importante esta face que você estar passando. Fica com Deus!!!
ResponderFé sempre.
ResponderEu também n to passando por uma das melhores fases da minha vida qualquer coisa eu já choro pq eu sou madrasta de um menino q eu peguei raiva só de ver na minha frente e eu sinto q ele tem ciúmes de mim com o pai dele e ele fais de tudo pra q eu e o pai dele brigue e q o pai dele deve eu de lado mais aí eu lembro q dentro de mim tem um dos meus maiores amores do mundo to de 19 semanas e to tentando me dedicar só ao meu filho pq sei que se eu desisti e fica passando nervoso eu vou perder o meu amor e o meu filho tenho fé em Deus q tudo vai melhorar
ResponderBjs
Passei pelo mesmo que você está passando. Fiz uma escolha… Decidi que ele deveria ficar com ela. Não preciso disso, nunca precisei. Hoje meu filho tem 8 anos, sabe que tem um pai, mas que o mesmo não o procura. Ele constituiu família com a outra e ela vive feliz com ele. Não me arrependo um só dia da minha vida! Mal se corta pela raiz. Que mal exemplo é esse pro meu filho?
ResponderHoje tenho uma outra pessoa e vamos nos casar… meu filho aceita super bem…
Siga em frente gata! Eles não mudam! Hoje em dia são poucos que se preocupam em salvar o casamento.
Parabéns pela mãe maravilhosa que é.
ResponderEstou com 34semanase 2 dias estou me sentindo, tão triste,não tenho vontade de sair e de falar com alguém,estou sempre irritada,passo a noite toda rolando na cama , choro o tempo todo ,me sinto só magoada com vontade de sumir e a te mesmo de ir embora sinto um aperto no coração, me sinto cupada de tudo,mais paro pra pensar q estou com um benzinho no ventre e precisa muito de mi não qro entra em depressão . Me ajudem
ResponderEstou de 19 semanas, estou mto feliz pela gravidez pq foi algo que esperei mto. Mas tem dias que me bate tanta tristeza, pois estou desempregada, só com meu marido trabalhando e a maior parte das coisas do bebe é minha mae que esta me dando. Tenho uma gata, só que ela é terrivel e rasga tudo e por causa disso e tbm por causa da minha bronquite ja decidi que iremoa deixar ela na casa de um parente, só que meu marido nao gostou da ideia e fechou um pouco a cara, e tbm tenho que aguentar o turbilhão de opinião dos outros e inclusive da minha mãe. Tento estar senore simpatica e sorrindo, só que tem dias que nao consigo, e quando isso acontece tenho que aguentar as pessoas reclamando pq nao estou sorrindo. Tem dias que me sinto um caco, mal pq tenho desfazer da gata pq ta me causando mta falta de ar e pq tenho medo dela rasgar as coisas do bebe e qndo essa tristeza vem, nao consigo fazer mais nada e me sinto uma péssima mãe ????
ResponderOla… tenho 18 anos estou de 13 semanas e 2 dias …estou escrevendo aqui porque eu estou cansada de fingir que eu estou feliz com tudo que esta acontencendo comigo… me sinto triste na maioria dos dias e noites fingindo com um sorrizos ou minhas piadinhas mas na verdade nao e nada disso.. em casa esta tudo mil maravilha meu parceiro me apoia em tudo nos nao temos condiçoes por enquanto mas meus pais estao nos ajudando esta tudo e todos bem.. eu aceitei minha gestaçao me cuido em tudo para nao afetar meu bebe eu nao vou mentir mas eu f1(legalizo) de vez em nunca tipo uma vez por mes e olhe la so fumei 4 vezes depois que descobri sei que pode afetar mas nao e exageradamente eu me sinto melhorzinha me acalma.. enfim
ResponderMas eu de qual quer forma nao estou bem tem algo em mim que nao ta legal.
É uma situaçao complicada meninas
Eu estou grávida com 2 semana mas sinto uma tristeza tontro de mim quero sabe ok e isso sim é normal
ResponderEu estou gravida de 12 semanas e 2 dias, quando mim casei eu e meu marido queria um filho então não foi muito tempo eu estou gravida ele ficou feliz e eu mais ainda, todo dia sinto enjoo mim sinto fraca vontade de chora as vezes sem motivos mais meu marido esta sem paciência muito chato brigamos direto fico muito triste.
ResponderBoa noite .
ResponderMeu nome e michele queria muito tirar uma dúvida eu tomo remedio de evitar miclovar mais eu estou me sentindo meu corpo diferete estou com minha barriga um pouco enchada a noite ainda fica maior sinto dores no pe da barriga e nas costas e sinto muito sono sera que eu posso esta gravida me tire esta duvida ?
Existe sim chances viu!! Seria bom fazer o teste!! boa sorte!
ResponderPode ser efeito da medicação viu. De qualquer forma consulte um go.
ResponderOi boas bem eu estou grávida de 35 semanas e estou sentindo a pessoa mais infeliz do mundo e acreditem que sendo uma menina que é o que estou à espera eu devia estar felicíssima. Eu há dez anos atrás tive uma menina saudável linda lindaaaa, passado dois dias do seu nascimento começou a ficar cianotica o médico desconfiado mandou fazer ao seu pequeno coração uma eco e claro o pior mesmo confirmou se uma cardiopatia congénita. Foi transferida de urgência para hospital de cardiologia onde foi operada e correu tudo bem ao fim de um mês de lá estar teve alta, morreu nesse mesmo momento. Depois de 29 dias depois de a minha princesa ter falecido, enterrei meu pai e logo depois mãe com cancro faleceu há 4 anos. Tenho dois filhos rapazes lindos amo eles demais por isso ainda estou de pé mas neste momento as minhas forças estão a desaparecer estou com medo, angústiada sem vontades para nada nunca mais fui feliz então neste momento estou bm pior tdo me mete nervos tenho medo qud a minha filha tenha algum problema e um medo terrível do parto medo de eu mesma morrer. Nm sei mais que hei de fazer.
ResponderEstou gravida de 5meses e 2semanas e o pai do meu filho tinha-mos muitos planos,ele vive noutro pais no iniçio me apoiava muito emocionalmente,com o passar do tempo desistiu de nos,mudou de planos e terminou a relação,nesse momento me sinto sozinha,com medo e frustrada,eu nunca fui assim sempre fui forte e determinada com a minha vida,gravida parece que tudo mudou sinto que estou a demostrar demasiado a minha fraqueza,e o pior eu não consigo sentir aquele sentimento que dizem pelo bebe,sò consigo me sentir culpada e com medo,medo de continuar a ter esse mesmo sentimento com o nascimento do bebe,medo de não dar conta sozinha…essas situaçães estao a dar cabo da minh vida,não sei o que fazer.
ResponderBom, se uma coisa eu posso dizer, e que poucas pessoas se sentem seguras e plenas na gestação, a maioria sofre, muitas caladas, com medo de julgamentos, nosso corpo passa por milhares de transformações, hormônios, e tudo mais! Posso dizer hoje sendo mãe de dois que assim que nascer você vai sim dar conta! A sua vida ira se transformar de uma forma,que nada nem ninguém fará com que você sinta medo. Filho e benção, quando nascem o amor explode em nós. Não se culpe por nada, você será a melhor mãe do mundo para seu bebe!Entre tantas mães ele escolheu você para ser a dele!! Um beijo sempre que precisar estou aqui!
ResponderMeu nome e Camila estou grávida de 10 semana nao sinto voltade de fazer nada eu sou casada mais depois que engravidei minha vida acabou ele me maltrata muito eu nao tenho ninguem pra conversa to muito sozinha e nao sei o que fazer ele sempre quis um filho quanto a gente consegue ele me trata mal eu nao sinto forme so sinto dor e tristeza.
ResponderEstou com 30 semanas, sinto muita tristeza, irritação, não quero falar com ninguém. Meu marido trabalha muito e nunca tem tempo de qualidade comigo. Tive depressão pós parto do primeiro filho… Até mês passado achei que estava bem, mas então começou isso … que triste…
ResponderAmigas
Tenho 38 anos, sou mãe de uma menina de 10 anos e de um menino de 06 e eu já estava realizada.Pois todas as fases mais complicadas com meu filho mais novo já havia passado, e eu e meu esposo aos poucos estávamos voltando a nos curtir novamente como casal ,marcávamos encontros na saída do nosso trabalho, para conversamos ,namorar tomar um sorvete ou uma cervejinha.Foi então que eu decidi procurar meu médico e dizer que queria fazer a laqueadura ( ligar as trompas), ele me pediu vários exames e os fiz, e voltei para marcamos a cirurgia, nunca me passou pela cabeça que poderia estar gravida, pois nesses seis anos sempre me cuidei rigorosamente. O medico marcou a cirurgia para uns quinze dias, e eu, uma semana depois comecei a passar mal, pensei que estava doente, até que meu esposo falou comigo para que eu fizesse um teste de gravides, eu fiz e deu positivo!! Meu deus fiquei em choque, com raiva e muito , muito triste. Tudo de novo não! Pois estava na melhor fase da minha vida, no meu trabalho na minha família e com meu marido, nós dois nos redescobrindo.E sabemos que quando os nossos filhos são pequenos, nossos maridos são quase que deixados de lado,pq estamos cansadas e quase não há tempo para eles.Me fechei, só chorava, comecei a ir de mal a pior no trabalho,me achando uma burra, uma idiota , me culpando me punindo. Até que eu, comecei a olhar para os meus filhos, que são lindos, saudáveis e espertos e em tudo o que eu passei com cada um deles para que eles hoje estejam assim,é pq os amei os protegi, me dediquei me cansei, orei e agradeci a Deus todos os dias pela vida deles e Deus mandou mais um BB pq sabe que terei a capacidade de fazer por este o mesmo que fiz e faço pelos os outros. Sem contar na linda família que tenho, e já vejo meus filhos todos grandes reunidos em uma mesa nas festas de Natal ,ano novo e etc. E quanto a mim e a meu esposo, se nos achamos novamente nesses anos todos de casados, entre tantas dificuldades, nos acharemos novamente como casal, e que isso tudo vai passar, afinal nossos filhos são os frutos do nosso amor e teremos muito tempo ainda para nos curtir.Que venha meu terceiro bb!
ResponderQue lindo seu depoimento… Deus abençõe vc e sua família!! É isso mesmo, os planos de Deus são perfeitos e devemos confiar nEle… ler seu relato me deixou muito bem!
ResponderVai ficar tudo bem.
ResponderJa eu mim sinto triste, achando q não tenho dinheiro, que só eu tou gastando com meu baby,o pai ajudar também, mais sou muito ansiosa, quero deixa logo tudo pronto, mais meu marido tá fazendo ao poucos, porque não temos tanta condições, aí vem uma tristeza profunda uma vontade de chora.
ResponderMe sinto exatamente assim. Estou grávida de 3 meses e não estou feliz, mesmo tendo planejado ter filhos após o casamento… O pior é que meu marido percebeu que não estou feliz e me pune o tempo todo por isso. Minha mãe também percebeu e já falou que se eu não cuidar direito da criança ela vai “entrar na justiça e tomar meu filho de mim”. O que fazer quando não se tem apoio e compreensão de ninguém, como no meu caso?
ResponderQuerida amiga.
Não desanime, somos fortes e conseguimos sim passar por cima de todas as nossas tristezas pelos nossos filhos. Vc já ama o seu filho, e será uma leoa,tenho dois filhos pequenos e estou gravida do terceiro, fiquei extremamente surpresa, também me sinto triste, mas sei que posso ser para este bb o que sou para os outros dois, extremamente apaixonada, consciente que protege ama e cuida.
E com relação a sua mãe, ela só está falando isso pq quer te ver reagindo.
Boa sorte
Boa sorte.
ResponderEu estou assim, já tô velhinha, tenho 33 anos, nunca tive filhos, demorei me casar, sempre fui insegura, e tbm demorei ter filho, trabalho e estudo muito, tenho uma vida maravilhosa, um marido lindo e super prestativo, todo feliz, não tenho preocupações gigantescas, minha gravidez foi super desejada, mas desde que descobri entristeci, ainda não tenho enjoos, tenho cólicas, um um monte de medos. O que mais me deixa incomodada e que as pessoas já estao notando, e devem pensar que tô infeliz com a gravidez, mas não tô, e não sei explicar o pq da tristeza ?
Responderé normal esse sentimento meu anjo, isso logo vai passar.
ResponderOlá flor estou assim desde início da gestação , mas a minha não foi planejada tenho 34 anos minha primeira gestação também , já era para eu ter melhorado mas tem dia que bate uma tristeza um desanimo não sei porque ja tá na hora de acostumar com a ideia de ser mãe, ☹️
ResponderMeninas me ajudem , estou com 8 semanas e des q descobri minha gravidez nossa achei q ficaria tão feliz , mas não…tive crises de pânico de quase se matar e agora uma Angústia sem fim uma tristeza tão grande SÓ sei chorar jà fui parar no psiquiatra e eles dizem q não posso tomar medicação nenhuma…pois antes fazia uso de rivotril e agora nem pensar eu não sei oq fazer! As Vezes parece q vou enlouquecer minha cabeça não para de doer de tanto q penso ! Oq devo fazer? ?????
ResponderEu estou igual, como a entendo.
ResponderO minha querida, esse medo angustia é normal na gestação, afinal e tudo novo para você tente distrair a cabeça fazer alguma atividade que seja liberada para seu medico, logo isso tudo vai passar.
ResponderLinda tb estou assim tenho um filho de 8 anos e nao consigo ficar perto dele tenho medo de fazer algo com ele,tb fui parar num psiquiatra estava super feliz ate o 5 mes mas depois tudo desmoronou,nao consigo ver minha filha numa us tenho medo pavor,fico imaginando a hora do parto de rejeitar minha bb,eu sempre fui apaixonada pelo meu filho nao sei o q houve,estou usando antidepressivos e fazendo terapias de TCC com psicologa,sofro demais,choro muito estou de 27 semnas e nao consigo ver o enxoval da minha bb,vamos ter calma isso vai passar .
ResponderVc não fará ao seu filho, é que vc descobriu o que é o verdadeiro amor, o amor mais perfeito que existe no mundo, o de mãe para com seu filho (s), e creio que esse amor nos faz ter medo de machuca-los, ele precisa do seu amor, ele precisa se sentir amado, e poder dar isso a ele tbm te fará forte dia a após dia.Pense que ele era uma estrelinha que estava quietinho no céu e que foi o seu ato e de seu parceiro que o chamou para esta vida.
ResponderRoberta como vc esta agora? Ando me sentindo assim como vc
ResponderMelhorou mais?
oi essa é minha segunda gestação estou com 1 mês e pokinho era uma gravidez super desejada mais qnd descobri q estava grávida meu mundo desabou, sinto muito enjoo vomito tudo oq como, nao sinto vontade de fazer nada so quero ficar deitada, sou tão vaidosa que hj não me reconheço não sinto vontade nem de pentear o cabelo…. to me sentindo muito triste so sei chorar não sei oque faço
ResponderNão fique assim , isso logo vai passar, começo de gestação quando passamos mal e muito complicado
Respondermeu futuro ficar gravida mes outubro gemeo
ResponderO que fazer com os medos do parto, por que nunca me sinto feliz
ResponderEsses medos são normais, leia muito veja videos, se informe que isso lhe deixara mais segura.
ResponderOla estou gravida de 31 semanas (7meses) e nao me vejo feliz, me sinto triste quase sempre choro quase td hr, me sinto sufocada sem vontade de ver ninguem tenho mta vontade de ficar sozinha mais evito pois sei q se ficar vou ficar pior, e tbm nem consigo mtu por ser o primeiro neto dos meus pais e dos meus sogros, moro com meu namorado as vezes ele pergunta oq eu tenho diz q to estranha se qro converssar mais e tao dificil de explicar q prefiro ficar quieta, enquanto a bb nao vejo a hr de ter ela nos meus braços, é o unico motivo de eu nao desistir,de sentir um pouco de felicidade, nao sei oq faço.
ResponderOi me sinto como vc uma tristeza muito Grande no meu caso não consigo aceitar essa gravidez estou desesperada nao sei o que fazer. Caso vc tenha whatssap me adiciona pra gente conversar. 41 96915683
ResponderOlá flor estou com 31 semanas também me sinto exatamente igual a vc , quiser conversar me chame no e-mail [email protected]
ResponderQuando o bebe nascer isso tudo vai passar!
ResponderOlá querida! Queria apenas dizer que te compreendo. Eu queria muito ficar grávida, tive duas perdas gestacionais e demorei um pouco para conseguir engravidar. Todas as pessoas falam comigo esperando que eu transborde felicidade, mas não consigo me sentir assim. Além do incomodo pela tristeza ainda vem a culpa por estar assim. MEu marido não percebe nada, e quando tento falar ele só responde: “é normal, são os hormônios” – está na cara que ele não quer me ouvir. É difícil conversar com outras pessoas porque elas se incomodam, parece que existe um certo julgamento. Enfim, não sei de que cidade vc é, mas penso que talvez conversar com outras gestantes que estão passando ou já passaram por algo parecido possa ajudar! Vou procurar um grupo de gestantes, tenho uma amiga doula e ela sempre organiza grupos onde podemos nos sentir a vontade para falar de coisas que parecem estranhas para outras pessoas.
ResponderSera muito bom procurar um grupo de ajuda hoje em dia com as redes sociais isso e muito mais facil, qualquer coisa que precisar pode nos escrever também enviar um email estaremos sempre dispostos em ajudar,
ResponderMaria Obrigada. Tentarei ficar calma. Afinal tem um serzinho que precisa de mim agora.
ResponderEu estou de oito semanas e não estou a aguentar este mau estar ,náuseas dor de estômago,vomitos agora deu me para me sentir sozinha choro muito não me sinto bem com nada só penso no bebê e tento estar calma mas está difícil…..
ResponderEstou que nem você Maria, to de 8 semanas também me sinto tão triste, tão sozinha. Do nada começo a chorar, sinto como se ninguém se importasse comigo e também não sinto fome, quase nem como e passo mal toda hora, isso é tão ruim.
ResponderEstou assim também meninas. Estou de 8 semanas o pior disso tudo é que fui tudo surpresa não esperava está grávida. Tenho medo do parto temo por ele. Não sinto fome e tô chorando muito muito msm. Tá sendo tudo tão difícil.
ResponderTenta estar calma eu também ao princípio tinha medo do parto a gente ouve tanta coisa né,mas tenta não pensar já nisso tenta aproveitar o máximo a gravidez ,sim o primeiro trimestre custa um pouco as náuseas,os vómitos mas tudo vai passar pensa só no teu bebé e vais ver que tudo vai melhorar,tudo a correr bem para si e para o bebé força
ResponderVai dar tudo certo, na hora do parto a ansiedade e tão grande que o medo desaparece.
Não fique assim, mais nesse momento é normal sim são os hormônios.
ResponderBoa sorte vai ficar tudo bem.
Eu descobri a pouco tempo mudou nada planejando tava tudo bem ia fazer um ano que estávamos junto quando descobri pelo um teste de gravidez de farmácia fiquei assustada e um pouco feliz na hora esperando ele chega pra contar. Amor estou grávida quando olhei pra ele fiquei empolgada mas ele disse eu não quero ter esse filho nossa pra mim parecia que o chão desmoronou ele acabou indo embora mê deixou com aluguel pra pagar eu sem serviço pedindo comida pra um e pra outro sabe que no começo da muita fome eu não tenho família em Porto alegre e não consigo voltar pra minha cidade por causa tenho dois filhos de 4 anos de outro relacionamento não consigo ficar longe deles choro muito porque a dona vai pedir a casa onde vou morar não tenho da onde tirar nada peço pra Deus não mê deixar passar fome se fosse só eu mais tem um anjinho dentro de mim que precisa de vitamina pra crescer saudável resumindo era pra ser um momento mais feliz da nossa vida só choro muito pensando no amanhã sem ter ninguém por que amigos temos só nas horas boas horas de festas quando precisa ninguém aparece Deus mê da força pra todas nós
ResponderNossa eu também ando muito triste, cansada, enjoada. Nunca imaginei que uma gravidez fosse me deixar assim. Socorrroooo quero minha vida de volta. Quase não consigo fazer nada.
ResponderVai passar, leve isso como mantra!
ResponderEu tbm estou muito chorona e deprimida, tenho um filho de 4 anos e sempre quis ter 2 filhos mas quando engravidei nada de alegria, só tristeza angústia ansiedade choro estou de 8 semanas será que vai passar?
ResponderE aí como vc se saiu dessa situação estou assim tb…meu filho já tem 5 anos está amando a idéia…mas eu estou triste querendo minha vida tranquila de volta.
ResponderQue chato isso a gente se sente um mostro pq a sociedade cobra um sorriso no seu rosto por estar grávida.
Passei por isso também, de tempo ao tempo para as coisas se adptarem!
ResponderOlá estou gravida de 32 semanas minha primeira vez não tou triste estou muito feliz, estou triste é com a pouca compriencao das pessoas que me rodeiam e meu companheiro diz que sou certa de mais e o sofoco ele é mais velho que eu e vejo me a sustentar uma casa quase sozinha meu dinheiro tem de esticar e ele exige que eu banalize a vida e tenta me fazer culpada . . . Só me apetece deixa lo independente de ir ter um filho com ele. . .
ResponderEstamos passando pelo mesmo problema amiga,e tudo fica muito intenso na gravidez, que pena. Tomara que isso passe.
ResponderOla, estou grávida e não me sinto tão feliz. A um tempo tentava engravidar e agora que descobri que estava grávida o sentimento que tenho é bem contraditório e oscilante. Imaginei que seria um momento mágico, com seus cuidados e atenções especiais, mas bem eufórico. Na realidade é que esse sentimento de felicidade “plena” não chegou e me sinto arrasada por não estar tão feliz. Trabalho – ganho bem, tenho um ótimo marido, minha família esta super feliz, mas eu me sinto perdida e confusa! as vezes penso esta sendo egoísta… na verdade não sei bem como estou.
ResponderEstou na mesma situação
ResponderOlá!
ResponderVocê resumiu como estou me sentindo. Estou de 6 semanas e me sinto exausta, não tenho vontade de ver ninguém. Meu marido é muito amoroso e compreesivo, mas, passo a maior parte do tempo triste, cansada, desanimada, não sei bem o que…
Será que isso vai passar? Quero ter meu filho e que eu possa dar todo amor do mundo pra ele.
Vai passar pode ter certeza!!
ResponderBoa sorte
Estou assim também estou de 27 semanas
ResponderEstou na mesma situação
ResponderOi, estou grávida do segundo filho. Desde que descobri que estou grávida mim sinto muito triste, não tenho vontade de contar para as pessoas sinto vergonha e medo q mim julgue,só tenho vontade de ficar só. Até hj não comecei meu pré Natal. Não tenho vontade. Só não quero passar pelo o que eu passei na minha primeira gravidez. Só que desse faz sinto que está pior. Tive depressão pós parto, só passei a mim sentir feliz por ser mãe quando minga filha estava com 2 anos.todas as vezes q eu tinha que acorda durante a noite, tinha raiva e sentia um arrependimento de ser mãe. Não gostava de amamentar. Hj amo minha filha foi a melhor coisa q mim aconteceu, e não quero passar por isso tudo novamente. E dessa gravidez mim sinto Mais triste muito triste e com raiva de mim mesma por ter vacinado e ter engravidado. Mas sempre pensei em ter um 2 filho. Mas quando acontece não consigo aceitar.
ResponderIsso é super normal acontecer, a maioria das gravidas passam por isso tenha fé que isso vai passar.
ResponderOi, sou a Larissa e estou de 12 semanas e estou muito mal não consigo ficar perto do meu namorado quando vejo ele vo correndo vomitar e choro toda hora sem parar oque eu faço
ResponderIsso é efeito dos hormonios!
ResponderOLá,estou gravida de 5 meses e durante os 4 meses até agora me sinto estranha,como se tivesse perdido minha personalidade. Olho pro meu marido e nao sinto aquele amor de antes,meu filho joão de 8 anos,passo ter a sensação que não me importo com ele e que não o amo. Mas sei que tudo isso nao é verdade. Pois os amo. A questão é que me sinto perdida,com medos e traumas do passado que me fazem está assim. Sei de tudo isso e tenho consciência,mas mesmo assim,não consigo parar com esses pensamentos que me atormentam.É como se eu não conseguisse ser eu mesma e vem as acusações,medos e tudo. Quando tive meu primeiro filho tive essas sensação e ainda foi pior,pq durou durante a gestação e foi até os 3 anos do meu filho,passei esse martírio psicológico fui a um psiquiatra e o mesmo me falou q todo o meu problema seria ansiedade e que eu teria que tomar ansiolíticos para o resto da vida. Agora o interessante é que só tenho essas coisas,quando engravido. Será que é hormonal? Por favor quem puder me ajudar,ficarei grata,meu e-mail [email protected]
ResponderOi , na verdade é umas perguntas, minha mestruacao atrsou fiquei sentindo desconforto no pé da barriga,depois de 15dias a mestruacao desceu com muita dor de parto com 2 dia foi embora e agora sintoa alteração no pé da barriga principalmento com vontade de fazer sexo , sinto como se fosse contração acompanhada de aceleração cardíaca isto pode ser gravidez ?
ResponderExiste sim chances faça um teste de gravidez.
ResponderBoa noite Patricia.. Gostaria de fazer uma pergunta.. Patricia minha menstruação esta atrasada 6 dias… Meus seios estao intocaveis.. Posso esta gravida?? Ate porque eu tento engravidar.. O que eu faço? Me ajuda.. Tenho 22 anos.. Sou casada..desde já agradeço.. Beijos
ResponderOi eu estou gravida a quase dois meses, descobri faz pouco tempo sabe, fiz o teste de gravidez e deu positivo na hora, e eu nao estou anda bem, eu sou casada mais estou muito mal me sinto triste demais, sempre sonhei em ser mae mais sinto como se minha vida tivesse acabado, tenho desejo de morrer, sinto que virei um lixo, e que eu nao sirvo mais pro meu esposo, e eu nao sei oque fazer mais :´(
ResponderSilvia tem q passar por um psicologo. Fala com um gineco e ele te encaminha ta?
ResponderEstou com 16 semanas , MEU CASAMENTO ESTAVA NORMAL , GRAVIDEZ DESEJADA PELOS DOIS ,
Respondersempre achei que engravidar seria o momento mais feliz da minha vida , que o amor do mau marido por mim Só aumentaria …errado!!! Meu marido é sempre grosso comigo , me xinga , grita …ele super me cobra e nunca da valor no que eu faço ., Isso me deixa muito triste porque varias vezes me arrependo da decisão de ter uma filhO , me sinto ainda pior porque sempre que temos uma discussão forte sinto muitas dores , dores fortes e penso estar abortando , as vezes me sinto pior ainda por pensar que talvez fosse melhor , ja que não existe respeito em nós… só penso que deveria ter escolhido melhor o pai da minha filha e arrependimento + arrependimento …não posso reclamar de nada , porque é “DRAMA “faço tudo , sinto dor e nao reclamo de nada .. passo noites em claro SOZINHA tem sido uma barra …
Tatiane procura ajuda de uma psicologa, em faculdades o atendimento é gratuito viu. Veja isso com um especialista pq ajuda bastante ta? bjus
ResponderTe entendo minha historia e igualzinha a sua um bebe planejado e tudo mudou curtindo minha gravidez sozinha me arrependo por muitas vezes dessa gestacao cada discussa sinto dores horriveis sem fome sem animo ta dificil demais
Responderé normal nos sentirmos assim, são tantos hormônios, logo tudo volta ao normal.
ResponderOi, também estou na mesma situação, estou de 38 semanas e sempre desejei ter meu segundo filho, demorei mais de um ano pra conseguir engravidar e também achei que seria muito diferente, me sinto infeliz e arrependida de ter engravidado, amo meu filho, mas sinceramente acho que minha vida daqui pra frente não vai ser nada fácil, tenho um marido que não se preocupa comigo e não me dá valor, pra ele sou apenas uma empregada, que servi apenas para lavar limpar e cozinhar, sinceramente tenho vontade de não voltar mais do meu parto, ir pro hospital e ficar por lá mesmo, não tenho vontade de viver, me sinto assim e não sei o que fazer. Depois que o bebe nascer será melhor me separar, não é essa a vida que sonhei pra
Respondermim.
Mantenha a calma,converse com nessa fase ficamos sensíveis demais, e no pós parto também ele precisa de você,tenha uma conversa franca com ele, vai ficar tudo bem, coloque na balança as qualidades que ele tem, foque nisso, o mal sempre sobre sai infelizmente.
ResponderBoa sorte uma boa hora.
Vou começar a fazer o pré natal semana que vem acho que estou com 1 mês, também achei que meu marido ia viver feliz da vida, mas não já brigamos, uma coisa eu falo não vou ficar aguentando sermão de homem si ele não parar vou pra casa da minha mãe e não e porque estou feliz da vida não estou eu não queria agora pois achava ele imaturo para ser pai, foi uma surpresa o pior e ver que tinha razão sinto ódio, raiva não do bb ele reclama que eu me refiro “o bebe” e não ” o meu bebe”. estou odiando ficar gravida queria que o bb chegasse pela cegonha como os desenhos assim não me sentiria uma horrorosa e isso porque eu sou super chata em relação ao meu corpo. Ando insuportável tipo falou algo que não gosto já xingo pode ser quem for, mesmo por dentro eu estar em cacos. Parece que estou ficando louca. E não estou nem ai em falar que eu não queria ficar com esta barriga horrorosa, as pessoas falam que acham gravida bonita, peço desculpas mas eu não acho eu não gosto e estou contando os dias para isso passar. MAS APESAR DE TUDO O QUE MAIS EU QUERO NA MINHA VIDA A CIMA DE QUALQUER COISA E QUE DEUS PROTEJA O MEU BEBE E QUE ELE NASÇA LINDO, FORTE e SAUDÁVEL. Apesar de odiar a minha barriga ficando grande, pelo bb sou capas de dar a minha vida. Amo meu marido mas não vou deixar meu filhos sofrer por causa dele não mesmo.
Responderola,estou gravida de 23semanas e estou tendo varias crises de choro, tudo porque meu esposo esta rejeitando a mim e nosso filho. Estou de um jeito que nao consigo dormir e nem comer direito, totalmente sem apetite.Tdo isso por crises de ciumes, pouco saio de casa pois tenho medo e vergonha. Sao tantos problemas, acusacoes, calunias, que estou com medo de no futuro meu filho ter problemas psicologicos.
ResponderAna me manda um email [email protected] pra gente conversar melhor. bjus
Responderquerida tbm to passando por isso, só segurando nas mãos de Deus
ResponderOla patricia eu queria contar a minha historia como descobri minha gravidez , eu comecei suspeita porqe eu tava mt estranha na centura ai quando deu 10 dias de atraso eu fiz um teste de posto e outro de farmacia e deu Negativo os dois ai eu falei nao esto nao mais ai com o tempo vim passando cada vez mais mal piorando as colicas e entao dando quase 1 mes de atraso no dia 17 de semtembro de 2014 eu fiz um teste da candida mais nao deu certo entao eu fiz o de ferve a urina e a minha ferveu igual a leite ja a da minha mae ferveu normal , entao esperei passar outro dia que foi no dia 18 fiz o teste caseiro da candida de manha o primeiro xixi e do nada ele mudo de cor quando eu coloquei a candida ele fico avermelhado ai eu ja me assustei e comecei a sentir que estava esperando um bebe , quando foi quase 21 horas da noite eu resolvi compra um teste de farmacia e eu estava uma semana sem comer comida e a da minha mae comi com aqela vontade ai chego a hora de eu fazer o teste eu fiz e na hora nem precisei esperar deu Positivo as 2 listra fico mt vermelha na hora foi um choque chorei mt pois sou mt nova ainda tenho apenas 18 aninhos né mais agr to começando a me adaptar com a ideia meu futuro marido esta amando a ideia de ser papai esta mais empolgado que eu kkkk essa minha historia e cmg deu certo os exames caseiro beijos patricia espero resposta :))
ResponderAcho q foi coincidência! rs mas que bom q esta gravida viu, vc vera q a maternidade é a melhor coisa do mundo, ainda mais com apoio do marido. bjus
ResponderCris21 outubro 20, 2014 as 1:49 pm
Deixe uma resposta
Oi Patrícia….tudo bem? Então…como vc sabe estou gravida do meu segundo bebê, hj vou fazer o 1* ultrassom. Estou me sentindo angustiada, com medo, as vezes penso se fiz a coisa certa engravidando novamente, e me sinto muito mal com isso, sinto uma culpa tão grande, pois fica parecendo que não desejo meu filho. Tenho medo de contar pra alguém e me julgarem, pois sempre tem alguém pra dizer ” ué, não querias outro?” rsrs Meu marido diz que é passageiro, que logo vai aparecer a barriga, passar os enjoos, e eu vou me sentir bem de novo….ele é um maridão, muito paciente e compreensível , nossa filha (tem 6 anos) está radiante, conversa muito com a barriga, quer dividir o quarto, está feliz. Por que estou me sentindo assim, se foi uma gravidez planejada? Me responda por favor.Bj
ResponderCris esse sentimento é super natural principalmente no inicio da gravidez. O negocio é relaxar e curtir, daqui a pouco esse “medo” e tristeza passarão e darão lugar a muita alegria. Fique tranquila e não se culpe por esse sentimento. Beijos
ResponderOi Rosane, obrigada pela atenção e carinho……bj
ResponderOla Patrícia tdbm ? Minha M veio dia 11/09 meu período fértil seria do dia 23 a 25/09 sou casada e tive relação dia 21/09 tenho um ciclo de 28 dias a próxima era dia 9/10 e já se passam 11 dias de atraso, fiz um teste de farmácia com 9 dias de atraso deu negativo, mais até agora nada, sinto umas cólicas ora fraca, ora forte sinto os seios um pouco inchados e sensível….. Tive um ataque de choro no dia 15/10 sem motivos….não por medo do atraso pq queremos muito, sem motivos msm ….. Gostaria de saber oq vc acha … Será Q já posso ter certeza com o beta hcg? Bjoss aguardo resposta obgda
ResponderOla Erica, tudo bem? Te aconselho a confirmar através do exame de sangue, se aguentar espere mais 1 semana para fazer. Beijos e boa sorte
Responder