Sexo é bom, maravilhoso e move a vida de muita gente! Claro que a gravidez se consegue através desse meio e um casal para conviver apaixonadamente tem que ter uma vida intima ativa e compatível. Mas e quando o período que a mulher está vivendo necessita de que resguarde a parte sexual? Como o marido influência nesta quebra de repouso onde é preciso dar um tempo da vida sexual para um restabelecimento pleno de sua saúde? Pois é, o sexo na quarentena tem muita influência dos maridos e companheiros você sabia?
Veja, mesmo se está se sentindo bem, sexo na quarentena deve ser evitado. Houve relatos de relação sexual após o parto assim que a mãe foi para casa da maternidade. Embora tivesse sido um parto normal se epsiotomia e sem nenhuma laceração vaginal de passagem, o período de restabelecimento deve ser respeitado sim pela mulher, mas acima de tudo pelo companheiro que acaba forçando a barra em diversos casos de pós-parto. Imaginem se acontece algum imprevisto na relação como uma hemorragia uterina por exemplo?
Há casos em que o sexo é abolido da vida do casal durante a gravidez por precaução em casos de gravidezes complicadas e a vontade poderia partir de ambas as partes. Mas a decisão do companheiro em topar o sexo na quarentena pesa e muito na decisão da mulher. Se a vontade é maior do que a importância do repouso sexual, então tem outras formas de matar o desejo do casal que não seja apenas penetração em qualquer orifício corporal que seja da cintura para baixo. Usar a criatividade é fundamental, mas sempre com cautela para não haver sequelas e acabar machucando a companheira.
Quais as Consequências do Sexo na Quarentena?
Claro que nem todos são apressados e querem que o playgroud seja liberado antes do prazo, mas a influência que a pressão pelo sexo tem na vida do casal pode acabar precipitando as coisas. Um marido que insiste para que a mulher tenha sexo completo com ele antes dos 20 dias de repouso, pode vir a causar consequências que nem ele sabe que possam acontecer. A principal delas é a infecção. Em casos de cesarianas, ainda mais riscos para a mulher pois, existem ali os pontos internos. Imagine que são sete camadas de pele e tecidos a serem costurados e cicatrizados? Pouco tempo pela complexidade da situação não é mesmo? Abrir os pontos é uma realidade frequente quando não tem ao menos alguns dias de repouso.
Outra consequência pouco pensada é a possibilidade de gravidez no sexo na quarentena. Pense comigo, se você tem um bebê de 20 dias, iria querer engravidar tão rapidamente? Embora seja pouco provável pelo frescor do parto, é possível que a mulher ainda na recuperação do parto, tenha um momento de fertilidade. Por isso defendo o resguardo mas, se pensa em quebra-lo com sexo na quarentena, então que seja com precauções devidamente tomadas. Camisinha, preservativo e anticoncepcional são fundamentais! O coito interrompido não é a melhor forma de prevenir a gravidez tão pouco à preocupação que possa vir a assolar a parturiente depois do ato sexual. O peso na consciência vem depois que a vontade passa e aí pode se tornar um fantasma durante todo o período em que a menstruação não aparece. Muitas vezes leva até meses sem dar as caras já que quem amamenta teria menos menstruação ou nenhuma.
Quando a mulher precisa se resguardar, a pressão para o sexo na quarentena por parte do marido não ajuda em nada a recuperação. As “obrigações” conjugais podem passar a ser motivo para brigas e discórdias entre o casal e por isso conversar muito sobre esse período poderia acalmar os ânimos. Também é aconselhável que o marido insistente converse com o obstetra sobre a importância de guardar os dias de pós-parto, nem que para isso a mulher tenha que conversar com o medico antes e pedir que ele dê orientações para o seu marido quando esse a acompanhar na consulta pré natal. Caso ele seja do tipo machão que não dá o braço a torcer e não acompanhe à nenhuma consulta, então peça a uma pessoa influente falar discretamente sobre o assunto na presença dele.
Como disse, existem várias outras maneiras de satisfazer um casal sexualmente que não a penetração, ouse, crie e invente se a vontade for muito grande, mas evite causar problemas referente ao corpo e preocupações de uma possível nova gravidez. Todo cuidado é pouco.
Veja também: Sexo e Gravidez – Sem Tabu e sem Medos
Foto: Rachel K
Tive uma curetagem a quase um mês e eu e meu esposo tbm não conseguimos nos controlar na quarentena (ou seja quinze dias depois fizemos sexo), e agora o sangramento que já tinha acabado a semanas voltou, mas em pouca quantidade, mas isso me assusta muito pois penso que dói por ter quebrado a quarentena… Será que tem mesmo a ver? Pois estou muito preocupada.
ResponderInfelizmente passo por algo semelhante. Estou grávida de 6 meses e meu marido demonstra não tem interesse por mim. Continua me tratando super bem, mas sexo nada. Tenho que me masturbar as vezes pra tentar suprir isso. Tento as vezes o excitar de várias formas, apimentar a relação, mas não vejo surtir efeito. Vejo uma amiga no mesmo estado que o meu mas me diz que o desejo do marido não foi afetado.
ResponderCada marido reage de uma forma. As vezes ele tem medo de machucar o bebê. Sei que é difícil, mais tenta conversar com ele.
ResponderObrigada pela atenção. Também achava que era pelo bebê, mas noto ele sem iniciativa nenhuma. Quando eu tomo é sempre em dar , tipo fazer sexo oral, etc. Nunca em receber. Mas vou continuar tentando dialogar.
ResponderGentemmmm tive um parto cesariana a 17 apenas e Eu e meu Esposo começamos com as preliminares mas infelizmente não suportei a pressão… foram 40 semanas sem sexo nenhum pq Ele perdeu tesao por Mim dutante essa gesta e agora na quarentena estávamos com os ânimos a flor da pele e ae a quebra da dieta, bom foi td maraaaa agora só restou um peso na consciência nos cuidamos Ele usou preservativo foi super preocupado carinhoso atencioso com cada penetrada nos permanecemos numa posição apenas mas msm assim foi td mt bom; só oq ficou msm foi o peso na consciência mas li e reli tantos artigos e posts sobre o assunto e vi q mt gente teve e não teve problema algum por isso arrisquei mas agora não vou arriscar novamente pq a consciência pesa e afinal é a nossa saúde q está em jogo
ResponderIsso mesmo, temos que cuidar do nosso bem maior.
ResponderÓtima resposta
ResponderObrigada!
ResponderNão vejo nenhum problema do marido esperar a recuperação da mulher, minha esposa teve cesaria e esperamos os 45 dias pra ter relações, vejo que não e fácil pra mulher, não dormir direito não se alimentar direito, prioridade é o bebê , sexo e bom e deve ser feito sim, mas não custa nada respeitar esse período tão importante, não só da mulher mas do casal, e o homem que participa da gravidez do nascimento e ajuda a esposa concerteza ele entende e espera numa boa, casamento é isso, paciência e companheirismo.
ResponderExatamente. Temos que respeitar o corpo não é mesmo.
ResponderOla boa tarde. Preciso da sua ajuda. Tive um bb dia 17/12/2016 ele ta com um pouco mais de 1 mes. E tive relacao 2 vezes com coto interrompido e as outras com preservativo fiz sexo com meu esposo apos 30 dias tem pouco tempo.. Tive parto cesaria e nao amamento meu leite ja secou meu bebe nao conseguil pegar. Sera que corro o risco mesmo tendo sido interrompido de enngravidar. E eu uso o diclin antes de ingravidar e tenho uma cartela fechada. Como nao amamento sera que posso voltar a tomar? Me ajuda por favor. bj
ResponderMedicação somente com o seu ginecologista!
ResponderEu vou fazer 40 dias dia 12\01 e já estou querendo ter relação com meu esposo ,e não estou amamentando é uma pena ,,,já posso começar a tomar um anticoncepcional qdo??
Responderinteressante o artigo , minha mulher ainda esta se recuperando faz pouco mais de 30 dias , mas em caso de maridos que não consegue se conter a orientação é terceirizar o sexo pra não causar problemas pra esposa . e olha que isso foi ideia do medico que fez a cesárea .
ResponderPoxa vida, não custa respeitar esse momento da mulher, lamentável isso.
ResponderCredo!!!! Lamentável homens pensarem assim…
ResponderTriste de mais né?
ResponderOi, gostaria de saber se vc usa alguma base científica para escrever suas publicações ou apenas informações colhidas na internet ou por médicos.
ResponderPois, algumas estão bem equivocadas. E já que vc tem tanta gente lendo e te seguindo pelo YouTube, deveria disseminar o maximo de informações coerentes e corretas. Pense a respeito de uma consultoria na área da saúde, além dos médicos, com a enfermagem por exemplo e vc verá que muitas dessas informações são equivocadas. Sou enfermeira especialista em saúde da família e faço pós em obstetrícia, tem muitas coisas desses temas que tem que ser desmistificadas e vc poderia ajudar bastante nisso.
bem que você poderia criar uma pagina então , já que tem tanto conhecimento no assunto , nós estamos lendo e vendo o que estamos lendo , se esta certo ou errado pra nós (leigo ) não faz muita diferença e podemos acabar por seguindo essas orientações .
ResponderTenho pensado muito no assunto em crise uma página para divulgar informações corretas. Colocarei em pratica nesse novo ano!
ResponderNo que você se refere??? se achar melhor nos mande o seu conhecimento por e-mail,assim poderíamos debater melhor sobre esse assunto.
ResponderAmiga vi sua publicação aki no grupo.. li q é enfermeira consegui marcar consulta com mi G.O pra quase dois meses depois do meu parto Cesarea pq minha G.O entrou de férias logo depois d ter feita minha cirurgia..bom tive relação à 17 dias da minha cirurgia Eu e meu Esposo nos cuidados foi td mt bom maas agora vem o peso na consciência Vc acha q devo fazer oq a respeito? ?
ResponderTive bebé normal não levei ponto, tive relação com meu marido com 38 dias fasso 40 dias amanha. tem algum problema?
ResponderO risco de infecção existe sim, de qualquer forma ja foi né.
ResponderFala serio nao entendo como pode uma pessoa passar por um parto seja como for nao ter amor com seu corpo e esperar no minino 30 dias para poder ter relaçoes esperar vc tem a vida toda pra namorar se seu marido nao entende no minino ele nao se importa com vc se seder e vc nao se importa com a propria saude porque quem vai sintir as dores e passar pelos problemas e vc.
ResponderInfelizmente poucos respeitam esse nosso momento.
ResponderTive uma filha parto normal tive relação com meu namorado antes dos 40 dias mais o menos com uns 18 dias estou amamentando e tomei injeção anticoncepcional , mais estou menstruando muito já faz uns 20 dias o que pode ser é grave ????
ResponderIsso se chama escape pode acontecer sim, sem duvida tem relação com o medicamento, se achar melhor converse com seu ginecologista.
ResponderOi tudo bem eu tive meu bebê parto cesaria faz 10 dias preciso saber se ppsso lavar roupa e louça e varer a casa na quarentena e também ir na frente da geladeira aberta e cozinhar aguardo resposta obrigado.
ResponderAmiga tmb tive cesarea, e dou minha opinião o aconselhável é não varrer é veneno, nem fazer esforço, não andar descalça pq dar cólicas .
ResponderNão ficar na beira do fogão pelo menos 1 mês. Agora abrir geladeira não tem problema. Se não estiver com corio quente abre normal. Se cuide não faça esforço pro seu bem
O ideal e aguardar alguns dias para realizar essas tarefas e tudo muito novo a sua cicatrização precisa estar ok, porém isso e muito complicado, no meu caso fiz tudo logo no primeiro dia pois não tinha ajuda.
ResponderOlá tive relação com três semanas depois da minha bebê nascer e o preservativo furou . E ainda tinha sangramento , porém desregulado , vinha um dia sim dois dias não . Posso ter engravidado ? Posso tomar a pilula do dia seguinte ? Estou amamentando tem algum problema ?
ResponderA pílula do dia seguinte pode secar seu leite! Nao é aconselhável usar esses métodos durante o período de amamentação!
ResponderExatamente, pode sim trazer riscos para a amamentação e para seu organismo;
ResponderEstou com muito medo o q eu faço já estou com 39 semanas
ResponderMedo nessa reta final é super normal, o medo do novo, do parto, não é so você não todas as gestantes sentem isso.
ResponderEu tiver quarto filhos um normal e os três foi Cesário e agora estou grávida do quinto e vai ser cesario estou com muito medo pq a medica disse q corro varios risco
ResponderOlá ganhei nenem ja faz 16dias foi normal e ja caiu os pontos será que posso ter relação ?
Respondertive parto normal cem corte nenhum posso ter relaçao com 20 dias?
ResponderO ideal sim é aguardar 40 dias.
ResponderEstou preocupada pôs meu esposo teve relações comigo antes de 15 dias da minha Cesária estou com medo de eu ficar com alguma coisa grave tbm fiz laqueadura e quando faço xixi sinto dor oq faço ?
ResponderConsulte um ginecologista
ResponderTive filho a 35 dias… Foi cesariana. Já posso ter relações sexuais?
ResponderSe você se sente preparada para ter a relação, não vejo mal!
ResponderSeu Comentário
ResponderOla fiz cesaria tem 30 dias ja posso ter relação cm meu esposo????
ResponderOla ganhei meu bebe a 16 dias de parto cesaria e ja tirei os pontos e esta tudo normal com minha cicatriz e eu nao sinto dor nenhuma. P osso ter relacao sexual com meu marido antes dos 40 dias??
Responderfiz cezariana e laqueadura mas tive relação com 40 dias tem problemas e cinto dormência na vagina e no pé da barriga
Responderdormencia no local da cesariana? é normal mas fala com um medico so pra ver se esta tudo bem.
ResponderApereceu essa linha na minha barriga .eu nao menstruo desde de Janeiro .mas eu tenho ovários policisticos e por isso não sei sei se estou gravida o que eu faço?
Respondertem q fazer um teste claudia! bjus
Responder