Sexo é bom, maravilhoso e move a vida de muita gente! Claro que a gravidez se consegue através desse meio e um casal para conviver apaixonadamente tem que ter uma vida intima ativa e compatível. Mas e quando o período que a mulher está vivendo necessita de que resguarde a parte sexual? Como o marido influência nesta quebra de repouso onde é preciso dar um tempo da vida sexual para um restabelecimento pleno de sua saúde? Pois é, o sexo na quarentena tem muita influência dos maridos e companheiros você sabia?
O pós parto é um momento delicadíssimo, as mulheres tem na gravidez, muitas alterações corporais. O útero por exemplo, sofre uma mudança radical de 1.000%. Ele cresce 45 vezes o seu tamanho original e abrigou um bebê por nove meses. Onde ficou alojada a placenta na parede uterina para alimentar e nutrir o bebê, fica uma ferida que precisa cicatrizar e por isso o a quarentena existe. Esse é um prazo mínimo que o corpo da mulher precisa de descanso para voltar ao quase o que era antes da gestação. Ai que entra a quebra de resguardo e o sexo na quarentena que pode trazer dor de cabeça para a mulher em vários aspectos.
Veja, mesmo se está se sentindo bem, sexo na quarentena deve ser evitado. Houve relatos de relação sexual após o parto assim que a mãe foi para casa da maternidade. Embora tivesse sido um parto normal se epsiotomia e sem nenhuma laceração vaginal de passagem, o período de restabelecimento deve ser respeitado sim pela mulher, mas acima de tudo pelo companheiro que acaba forçando a barra em diversos casos de pós-parto. Imaginem se acontece algum imprevisto na relação como uma hemorragia uterina por exemplo?
Há casos em que o sexo é abolido da vida do casal durante a gravidez por precaução em casos de gravidezes complicadas e a vontade poderia partir de ambas as partes. Mas a decisão do companheiro em topar o sexo na quarentena pesa e muito na decisão da mulher. Se a vontade é maior do que a importância do repouso sexual, então tem outras formas de matar o desejo do casal que não seja apenas penetração em qualquer orifício corporal que seja da cintura para baixo. Usar a criatividade é fundamental, mas sempre com cautela para não haver sequelas e acabar machucando a companheira.
Quais as Consequências do Sexo na Quarentena?
Claro que nem todos são apressados e querem que o playgroud seja liberado antes do prazo, mas a influência que a pressão pelo sexo tem na vida do casal pode acabar precipitando as coisas. Um marido que insiste para que a mulher tenha sexo completo com ele antes dos 20 dias de repouso, pode vir a causar consequências que nem ele sabe que possam acontecer. A principal delas é a infecção. Em casos de cesarianas, ainda mais riscos para a mulher pois, existem ali os pontos internos. Imagine que são sete camadas de pele e tecidos a serem costurados e cicatrizados? Pouco tempo pela complexidade da situação não é mesmo? Abrir os pontos é uma realidade frequente quando não tem ao menos alguns dias de repouso.
Outra consequência pouco pensada é a possibilidade de gravidez no sexo na quarentena. Pense comigo, se você tem um bebê de 20 dias, iria querer engravidar tão rapidamente? Embora seja pouco provável pelo frescor do parto, é possível que a mulher ainda na recuperação do parto, tenha um momento de fertilidade. Por isso defendo o resguardo mas, se pensa em quebra-lo com sexo na quarentena, então que seja com precauções devidamente tomadas. Camisinha, preservativo e anticoncepcional são fundamentais! O coito interrompido não é a melhor forma de prevenir a gravidez tão pouco à preocupação que possa vir a assolar a parturiente depois do ato sexual. O peso na consciência vem depois que a vontade passa e aí pode se tornar um fantasma durante todo o período em que a menstruação não aparece. Muitas vezes leva até meses sem dar as caras já que quem amamenta teria menos menstruação ou nenhuma.
Quando a mulher precisa se resguardar, a pressão para o sexo na quarentena por parte do marido não ajuda em nada a recuperação. As “obrigações” conjugais podem passar a ser motivo para brigas e discórdias entre o casal e por isso conversar muito sobre esse período poderia acalmar os ânimos. Também é aconselhável que o marido insistente converse com o obstetra sobre a importância de guardar os dias de pós-parto, nem que para isso a mulher tenha que conversar com o medico antes e pedir que ele dê orientações para o seu marido quando esse a acompanhar na consulta pré natal. Caso ele seja do tipo machão que não dá o braço a torcer e não acompanhe à nenhuma consulta, então peça a uma pessoa influente falar discretamente sobre o assunto na presença dele.
Como disse, existem várias outras maneiras de satisfazer um casal sexualmente que não a penetração, ouse, crie e invente se a vontade for muito grande, mas evite causar problemas referente ao corpo e preocupações de uma possível nova gravidez. Todo cuidado é pouco.
Dica Importante: Para quem está retomando a vida sexual pós parto, um bom lubrificante faz muita diferença. Por isso, recomendamos o FamiGel, ele tem a textura muito semelhante ao muco natural da mulher. Conforto acima de tudo!
Veja também: Sexo e Gravidez – Sem Tabu e sem Medos
Foto: Rachel K
Engravidei usando camisinha, pois vazou e nao percebemos. 5 semanas após uma cesárea, tive relações sexuais COM camisinha, por dois dias seguidos: sexta à noite e sábado à noite. Com relação à sexta-feira, não percebi vazar sêmen. Porém, depois da relação de sábado percebi que novamente vazou na base do pênis. Como não sabia se tinha escorrido para a vagina, tomei a pílua do dia seguinte no domingo de manhã.
ResponderEu não tenho muito leite e já nao escou sangrando há um bom tempo. Posso estar fértil?
Se eu fizer um teste de gravidez, é possível dar falso positivo pela quantidade de Beta HCG que ainda pode estar no meu organismo ou já não tem mais?
Olá, o uso da pilula pode causar alguns efeitos colaterais como:
ResponderMenstruação irregular, cansaço , dor de cabeça, dor abdominal, escapes, tontura, náusea e vômito.
o uso da pilula , pode ocasionar atraso no ciclo .
O organismo precisa de um tempo para se adaptar após parto, não tem um tempo exato, sugiro que faça um beta quantitativo, sendo positivo , repita com 05 dias para ver se houve evolução, se sim ,pode ser gravidez se houver procure seu medico para avaliação e orientação segura.
ola Boa noite fiz relação tô com 32 dias coloquei o diu no mesmo dia que eu ganhei meu bebê tem algum problema tô preocupada agora?
ResponderOlá Tainara, se fez como foi orientada por seu medico não tem risco.
ResponderRecomendo que siga as orientações de seu medico por segurança
Tiver relação com meu marido quando deu 30 dias no resguardo ele não
Respondergozou dentro é arriscado pôde ter a positividade de eu está grávida?
Olá Bruna, relação sem proteção tem risco.
ResponderSeu ciclo esta regular pós parto? se sim, sugiro que aguarde o dia , se houver atraso faça um beta quantitativo.
Olá! Mantir relação sexual com 22 dias após o parto Cesária não usamos camisinha e ele gozou dentro. O que eu faço pra não engravidar? me ajude por favor!!!
ResponderOlá, sugiro que veja seu medico para orientação com segurança
ResponderOi td bom queria gostaria de saber uma coisa minha gostaria de fazer sexo oral na minha esposa eu posso
ResponderMinha filha nasceu com 32 semana e nasceu morta ?hj faz 22 dia e foi parto normal já tive relação com meu marido mas ele deixou gozar dentro tem algum risco de engravidar
Responderolá Aline, relação sem proteção tem risco.
ResponderOlá eu com 37dias que ganhei bebê tive relação sexual com meu esposo inchou minha vagina e parece que ficou muito sensível fui tomar banho parece que tinha cortado isso é normal estou super preocupada me ajudem esse inchaço que deu é normal
ResponderOlá, sugiro que veja seu medico para uma avaliação segura.
ResponderOlá faz 28dias que eu tive meu bebe de parto normal eu queria saber se ja posso ter relações com meu marido?
ResponderOlá, sugiro que siga as orientações de seu medico.
ResponderEstou de resguardo de 20 dias parto normal posso ter relação ou tenho que esperar 40 dias
ResponderAconselho seguir o prazo de resguardo.
ResponderEstou com um mês que tive bebê com parto normal, hontem fui tentar fazer relação mas não conseguir ,está um pouco doendo e como se estiverse tampado. Oque pode tercido meu medo de doer ou pq não tá no tempo ideal.
ResponderCrítica construtiva:
Texto bacana mas os errinhos de português podem comprometer a credibilidade.
“Como o marido INFLUENCIA” (verbo) e não “INFLUÊNCIA” (substantivo).
“As mulheres TÊM, na gravidez…” Com circunflexo, pois se trata de plural.
“Problemas referenteS ao coito”, etc.
Conteúdo muito bom! O momento do após o parto (quando a mãe tem um companheiro) é dos dois, não só dá mulher. Os cuidados também devem ser encarados e trabalhados pelos dois, sem dúvida!
ResponderEstou hoje com 17 dias de resguardo, fiz cesariana com laqueadura, ontem tive relação sexual, ou seja quebrei meu resguardo com 16 dias, estou arrependida e preocupada, será que posso ter uma infecção por conta disso já que meu esposo ejaculou dentro?
ResponderEstou na mesma dúvida, mas no meu caso foi com 20 dias… Ficou tudo bem com você? Fiz cesária tbm
Responder